Going for a ride

Natasha Sigmund

FONTE E/OU PARTITURA

Sigmund, N. (2006). Growing up with Music: Songs and chants for children (3rd Ed). [p. 14] 

IMPRESSÃO MUSICAL

FUNÇÕES E/OU TEXTO

SUGESTÃO DE ATIVIDADES [versão: Fev 2020]

0 – 18 meses: Cantar a canção com sílaba neutra movendo o tronco, braços, mãos, cotovelos e ombros em movimento fluido e contínuo (mantendo as acentuações indicadas na partitura). Permanecer em silêncio no final, deixando espaço para vocalizações das crianças. Repetir mais uma ou duas vezes este procedimento. Cantar o tom de repouso após o final da canção. Pegando nos lenços, cantar a canção movendo todo o corpo em movimento fluido e contínuo e fazendo os lenços “voar” no espaço circundante ao corpo (em cima, à frente, atrás). Numa sessão com pais, sugerir que levem os bebés num voo pela sala. Os bebés adoram voar! E esta canção composta numa métrica não usual propicia a que os adultos se movam de forma fluida pelo espaço. No final deixar espaço para as vocalizações dos bebés. Aproximar-se de cada bebé e tentar estabelecer uma conversação musical.[Proposta de Ana Isabel Pereira]

4 – 5 anos: Cantar a canção com sílaba neutra movendo o tronco, braços, mãos, cotovelos e ombros em movimento fluido e contínuo (mantendo as acentuações indicadas na partitura). Permanecer em silêncio no final, deixando espaço para vocalizações das crianças. Repetir mais uma ou duas vezes este procedimento. Colocar um saco de feijão em cima das costas de uma mão e modelar o movimento pelo espaço, usando trajetórias curvilíneas, enquanto se canta a canção. Levar o saco de feijão numa viagem usando diferentes níveis e com movimentos amplos. [Proposta de Mário Moniz]

LINK PARA VÍDEO: https://youtu.be/5Fm_e5qvYkM

Uso das palavras: sílaba neutra