TRANSMISSÃO

 

Esta seção apresenta sugestões para utilização do material publicado na seção “Prática” num contexto a distância. Os vídeos são produzidos de forma a que possa existir interação/participação por parte das crianças.

(i) Podem ser visualizados pelos pais e crianças e servir de base para brincadeiras musicais; (ii) podem ser utilizados por professores de música, estando autorizado o seu envio/partilha como momento musical das suas sessões on-line durante a fase de isolamento social; (iii) podem ser utilizados pelas educadoras em ligação com temáticas de sala de aula.

 

Série "Jardinagem Musical" [episódio 1]

Canção sem palavras | Natasha Sigmund

Proposta educativa: plantar uma flor

Documentário "Animais com Música" [episódio 1]

Canção sem palavras | Natasha Sigmund

Proposta educativa: padrões rítmicos de aculturação, padrões rítmicos de imitação/assimilação, locomoção nos macrotempos, locomoção nos microtempos

Telenovela "Música em Família" [episódio 1]

Canto rítmico com palavras | Ana Isabel Pereira

Proposta educativa: improvisação de padrões rítmicos em métrica usual binária (aculturação e imitação/assimilação)

Série "Viagens pelo Mundo" [episódio 1]

Canção sem palavras | Natasha Sigmund

Proposta educativa: locomoção em diferentes meios de transporte

Telenovela "Música em família" [episódio 2]

Canto rítmico com palavras | Ana Isabel Pereira

Proposta educativa: estátuas em plano alto, médio e baixo

Telenovela "Música em família" [episódio 3]

Canção com palavras | Margarida Barros

Proposta educativa: discriminação de padrões rítmicos em métrica usual binária

Documentário "Animais com Música" [episódio 2]

Canção sem palavras | Mário Moniz

Proposta educativa: padrões de aculturação na tonalidade maior