Workshop com Prof. Joanne Rutkowski: Novembro 2019

Fundação Calouste Gulbenkian | 22 Novembro 2019


Programa Complementar ao IX Encontro Internacional Arte para a Infância e Desenvolvimento Social e Humano

Data: 22 Novembro 2019

Local: Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Horários e dia da semana: Sexta, 10h00 às 13h00

Número máximo de inscrições: 25 (por ordem de chegada)

Inscrições

Enviar e-mail para [email protected]. No assunto do e-mail escreva, por favor, Workshops IX Encontro. Deve indicar claramente se pretende fazer o Workshop I, o Workshop II ou ambos os Workshops. As inscrições são gratuitas e aceites por ordem de chegada.

Objetivos

Estes workshops dirigem-se a professores que estejam a trabalhar seguindo princípios da teoria de aprendizagem musical e que tenham particular interesse nas orientações musicais para a infância de crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 6 anos, bem como em conceitos ligados à musicalidade comunicativa e ao aperfeiçoamento de capacidades relacionais no trabalho com crianças. Os workshops serão lecionados em inglês.

Workshop I – YES! All Children can Learn to Sing!

10h00 – 13h00, com Joanne Rutkowski

The nature of children’s singing voices and how to help all children learn to sing in a classroom setting will be the focus of this workshop. After discussing the nature of children’s singing voices, we will explore how to nurture the singing voice from early childhood through the elementary years (ages birth through 12), strategies and activities for the classroom, guidelines for appropriate repertoire selection, and assessment procedures to best meet the singing needs and enhance the singing achievement of all children.


Sobre Joanne Rutkowski: https://music.psu.edu/faculty/joanne-rutkowski

Companhia de Música Teatral: http://www.musicateatral.com/EIAIDSH/

Iniciativa do Grupo de Educação e Desenvolvimento Humano do CESEM-NOVA FCSH, em parceria com a Companhia de Música Teatral, com o apoio do Instituto de Aprendizagem Musical Edwin Gordon (IAMEG).