INVESTIGAÇÃO
De que forma podemos ligar a investigação em educação musical à prática em contextos formais (ex., sala de aula), não formais (ex., sessões de música para pais e bebés) e informais (ex., interações entre pais e filhos em casa)?
Esta seção procura colocar em diálogo estas duas vertentes, apresentando as ideias-chave de artigos publicados em revistas científicas conceituadas na área da Música.
[clicar no título do artigo para ler resumo e implicações práticas]
Construct Validity of the Children’s Music-Related Behavior Questionnaire
Valerio, W. H., Reynolds, A. M., Morgan, G. B., & McNair, A. A. (2012)...
Singing Ability, Musical Self-Concept, and Future Music Participation
Demorest, S. M., Kelly. J., & Pfordresher, P. Q. (2017)...
The Relationship Between Phonological Awareness and Music Aptitude
Mara E. Culp (2017)...
In Memoriam Steven Demorest (1959-2019) | Singing Accuracy Development from K-Adult: A Comparative Study
Steven M. Demorest & Peter Q. Pfordresher (2015)...